terça-feira, 25 de agosto de 2009

Dia 14 - Dia de vistoria!


Estava eu ainda em sonhos agarrado à minha menina, quando por volta das 8h da matina surge o aviso nos altifalantes "Estabelecer condição 2-F, vistoria..."! Sinceramente nem me perturbou muito o sono porque o sonho era bom de mais para ser interrompido...
Levanto-me por volta das 9h30 para entrar de quarto e realmente me apercebo que o nosso navio se encontra empenhado em vistoriar um navio mercante, navio esse suspeito de actos ilicitos... Pela primeira vez nesta missão ouve necessidade de abordar um navio mercante... Tudo decorreu na maior das calmas para os dois lados acabando o mercante, depois de ter sido passado a pente fino pelo nosso pessoal e nada de mais ter sido encontrado, por proseguir ao seu destino!
Ao inicio da tarde o pessoal de comm's resolveu dar uma "geral" aos aposentos... Realmente já estava a precisar de uma limpeza a fundo ao fim ao cabo esta é a nossa actual casa! Resultado: um brinco! :)

3 comentários:

  1. É só acção digna de um filme do Chuck Norris =D heheh (foto bem fixola). Força nisso amigo

    Grande abraço

    Gonçalo Duarte

    ResponderEliminar
  2. O evento do Ano!
    Chegou um dos momentos ansiados por todos nós: Natal em Agosto!
    Encontro familiar do ano: o encontro das três Marias!
    Tempo de actualização e de partilha de acontecimentos referentes a todas e a cada uma em particular. Altura de pôr a conversa em dia: de dar e pedir conselhos; de distribuir beijos e abraços; de reforçar laços, de trocar afectos…
    25 de Agosto é dia de Aniversário e de outras datas comemorativas: Casamento e Baptizado – 3 em 1.
    Um dos dias do ano em que se recordam mais intensamente aqueles que permanecem no nosso coração e que por razões diversas, não estão fisicamente presentes.
    Todos se envolvem procurando corresponder da melhor forma: que não falte alegria, boa disposição, paz e harmonia. É festa com sabor doce - amargo, não deixando no entanto, amargos de boca quer pelos sentimentos que surgem à flor da pele, quer pelas doces iguarias servidas.
    E é nesta ambiguidade de sentimentos que, as pessoas ausentes ocupam mais intensamente o nosso pensamento sem fronteiras, sem distâncias, sem barreiras de oceanos…
    É o estar presente sem o estar verdadeiramente: nas recordações e nas conversas, no desejo de “arquivar” no frigor uma fatia de bolo… até ao tão desejado regresso!
    Vão-se perpetuando este momentos em registos escritos e fotográficos.
    E o meu amor que não chega! E o meu noivo que está tão longe e não pode estar aqui! – ouve-se uma voz melancólica e os restantes associam-se também a esse desabafo: pois é, que pena! Vai passar num instante, já estamos quase no Natal!...
    Nem tudo pode ser perfeito! Mas podem-se colmatar saudades e encurtar distâncias com desejos de plena concretização de objectivos traçados para o futuro que começa a cada segundo que passa. É preciso alimentar esperanças, não baixar os braços, ir à luta, mesmo que isso requeira sacrifícios. Tudo isso faz crescer…
    Beijinhos, com saudades,
    Mommy

    ResponderEliminar
  3. Oh que coisa mais FOFA!!!! LOL
    Acho muito bem que sonhes com a tua menina!!!...
    Viste, afinal tiveste um dia diferente... nem tudo é apenas rotina! :)
    Beijooo enorme my love!
    AMO-TE*

    ResponderEliminar