sábado, 15 de agosto de 2009

Dia 4 - Operation Active Endeavour


...cá começa então a primeira operação no mar que decorre desde hoje até dia 31 e que (sem entrar em grandes pormenores) consiste em controlar toda a navegação que passa por esta area onde nos encontramos... A designada "Operation Active Endeavour"...! Durante o dia decorreram vários exercicios mas para mim o que se destacou verdadeiramente foi o 1º reabastecimento em alto mar que fizemos desde a saída... Eram 16h30 mais coisa menos coisa e estavamos ao lado do "Rohn" (navio alemão reabastecedor da força) prontos para abastecer como quem vai à Galp e diz: "É pa'testar faxavor"... Isto aqui não é bem a mesma coisa... É mais do género como se a estação de serviço fosse a circular a 60km/h e nós tivessemos que nos aproximar com o carro e abastecer sempre com o raio da bomba em movimento... Tem o seu risco, hehehe... Mas graças a todos os que estiveram envolvidos, eu incluido, heheh, correu bastante bem!
Desde o dia de hoje que comecei a sentir verdadeiramente o calor a apertar, não estivessemos nós no mediterraneo junto a África, e sinceramente isto ainda não é nada comparado com o calor que possivelmente iremos apanhar mais lá para a frente... Com tanto calor decidi-me então a tomar uma medida estratégica... Vai de rapar a "trunfa"... (Como se isso ajudasse nalguma coisa, enfim...)! Mas realmente agora sinto-me mais fresco, hihih! Deixo então a foto do penteado que me atrevo a apadrinhar de "RAPADELA À LÁ COUTINHO MÁQUINA TIPO LINX"... Nem explico! ;)

7 comentários:

  1. Só te falta a pêra "À LÁ J.CÂNDIDO" e menos três meses de missão para isso parecer um Açorex.
    Então Paz, esta tudo bem? Mais uma, não é verdade? Qualquer dia, já nem sabes o caminho de casa.
    Por agora é tudo. Qualquer coisa que precises telefona.
    Abraços.
    Valoura

    ResponderEliminar
  2. Niceee!! eheheh tb mandei uma rapedela.. ainda mais curta.. sabe bem.. e parecendo que nao ajuda.. o vento a passar na careca sabe bem.. cuidado é com o escaldao e n frites os neuronios.. :) reabastecimentos são sem duvida dos melhores exercicios que se podem fazer em alto mar.. sente.se a pura adrenalina de estar lado a lado com um bicho daquele tamanho e passar cabos/mangueiras.. gostei do exemplo que deste da bomba a andar e a acelarar e nos termos de abastecer e movimento heheh dá para ter uma ideia.. eheh
    Granda Abraço zekinha.. continuacao de boa missao.e bom mar..

    ResponderEliminar
  3. Fico feliz por ver que gostaste imenso do reabastecimento e que correu tudo bem!
    Tem cuidado contigo sim?
    O teu cabelo ficou tão curtinho... estás tão lindo! :)
    Beijoo enorme amor*

    ResponderEliminar
  4. Grande carecada, é bom para apanhar bronze na careca hehehe :D Deve realmente ser uma grande adrenalina os abastecimentos ;) Continuação de uma boa missão. Um abraço enorme.

    Gonçalo Duarte

    ResponderEliminar
  5. já vi que são só aventuras em alto mar. esse teu corte fica-te mesmo bem :)
    vamos estar atentos ao teu blog

    pais

    ResponderEliminar
  6. Ai ai ai o belo do reabastecimento, é uma adrenalina enorme mas sabe mesmo bem quando acaba e sabemos que fizemos o nosso melhor, que saudades...
    Bem paxaxão espero que corra tudo pelo melhor, eu vou dando uma espreitadela ao blog para ver como correm as coisas. Dá um olhinho ao meu homem que 6 meses é mto tempo e n vá um(a) pirata apanha-lo.
    O cabelinho fica-te mesmo bem. Bjokas para os filhos da escola****
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  7. Olá "cunhado" está entre comas porque já pediste mas ainda nao casaste :D,
    desde já obrigado por estares ai. É preciso muito sentido de dever para nos sacrificarmos quando todos os outros gozam a vida tranquila.
    Vou estar atento as novidades e vou mantendo o contacto.
    Grande abraço.
    Carlos

    ResponderEliminar