terça-feira, 8 de setembro de 2009

Dia 26 – XPOLL USS Stephen W Groves (1º Dia)


Neste tipo de missões é normal haver intercambio de pessoal entre navios para se conhecer as diferentes maneiras de trabalhar, os diferentes dia-a-dia dos navios, as diferentes culturas, é o que se chama de “XPoll”… E desta feita calhou-me a mim ter de ir passar dois dias à fragata Stephen W Groves da marinha dos Estados Unidos e ver o que se faz por lá…
Dá-se então inicio a um dia verdadeiramente diferente de todos os outros… Logo pela manhã preparo-me para o transbordo via lancha semi-rigida e devido à forte ondulação que se faz sentir é decidido que afinal vou de helicóptero... Algo que me deixa animado visto que é o meu baptismo de voo no “Rogue”, aí vou eu!
Em menos de dois minutos já estou a bordo do Stephen W Groves a ser recebido por um oficial que rapidamente me encaminha para o pessoal das comunicações. Inicialmente tive receio de que estes dois dias fossem uma seca e me deixassem para lá a um canto a “fazer que fazia”, mas para minha surpresa até fui bastante bem tratado. Durante o dia foi-me mostrado todo o navio, em especial o centro de comunicações onde tive a oportunidade de ver a forma como trabalham, mesmo muito diferente da nossa forma de trabalho.

2 comentários:

  1. xiii xlente.. o dois em 1.. andar de heli... e ir pernoitar em navio diferente... so tive uma sorte dessas foi pernoitar no SPS Blas De Lezo.. navio espanhol.. e digo.te.. Xlente! é uma experiencia mto nice..

    ResponderEliminar
  2. Weee andaste no “Rogue”, NIIICEEEE!!!como diz ali o nosso amigo Favas! ; )
    Aproveita!
    Beijoooo amor****

    ResponderEliminar