domingo, 13 de setembro de 2009

Dia 32 - Passeando por Marselha (1º Dia)



Após o almoço decidi então partir em descoberta da enorme cidade de Marselha, considerada uma das maiores cidades de França!
O primeiro local de interesse por onde passei foi a marina que fica localizada mesmo na baixa da cidade e devo dizer que além de grande, esta marina parece completamente lotada chegando os iates a fazer filas de espera para entrar e sair do pequeno canal que separa a marina do mediterrâneo, acrescento ainda que a maioria de restaurantes e bares de interesse se encontram em toda a zona envolvente desta marina! Desloco-me então à zona de comércio que fica nas proximidades e aproveito para dar uma rápida vista de olhos na “fnac” e na “virgin”…
Adiante, decido ir visitar aquele que é considerado o maior ponto de interesse desta cidade, o mosteiro de “Notre Dame De La Garde” que fica mesmo no meio da cidade numa colina a 147 metros de altitude, e que além de ser um monumento religioso lindíssimo, oferece também uma vista panorâmica única onde se pode observar toda a cidade de Marselha… Confesso que valeu mesmo a pena esta deslocação e eu fiquei sem palavras neste local… Deslumbrante!
Como ambiente, assim em geral não gostei muito da cidade pois as ruas (tirando as de maior movimento) são bastantes sujas, os edifícios parecem bastantes degradados e a população (como já era de esperar) na sua maioria imigrantes dos países do norte de África, ao que se nota um enorme choque de culturas entre árabes e muçulmanos… Eu pessoalmente não me senti muito confortável!

1 comentário:

  1. Sentir-te-ias muito mais confortável com a tua menina linda a teu lado, não é?! ; )
    Amor que pena não poder descobrir todos estes sítios lindos a teu lado...mas fico muito feliz por saber que tens estes momentos bons para descansares!
    Aproveita-os ao máximo meu querido!
    Beijooo enorme****

    ResponderEliminar