domingo, 13 de setembro de 2009

Dia 33 - Passeando por Marselha (2º Dia)



Decidi então partir bem cedo pela manhã para aprofundar a minha visita pelos monumentos religiosos mais importantes!
Como não podia deixar de ser, voltei à “Notre Dame De Le Garde” onde aproveitei para comprar umas lembranças e, claro está, aproveitei também para gozar desta lindíssima imagem da cidade e do mosteiro que realmente é impressionante!
De volta á cidade, visitei a Igreja de Joana D’arc, também esta enorme e no final do dia tive tempo ainda para visitar a Catedral de Marselha, também este monumento com uma arquitectura exterior e interior impressionantes!
Não posso deixar de dizer (curiosidade) para espanto meu que por todos estes monumentos encontrei o nosso (meu e da minha menina) santo protector, o Santo António. Notei que ele tem alguma influência nesta cidade uma vez que está presente em todos os locais de culto religioso, mas não consegui descobrir ainda o porquê desta notável presença dele aqui, e era algo que gostaria mesmo de saber!
Ao final da tarde regressei a bordo bastante cansado, “palmilhei” uns valentes quilómetros, mas cheguei bastante satisfeito por ter visto assim com mais calma tudo aquilo que queria... Missão cumprida!

Para terminar, não podia deixar de dar os Parabéns à Tia Ita pelos seus 50 anos!
Quero que saiba que neste dia também pensei muito nela pela pessoa extraordinária que é e pela idade linda que hoje comemora! Um beijo grande do sobrinho “mais novo”! hihihi

Um Beijo para ti minha linda que sei que estás aí sempre a pensar em ti e em nós!
Amo-te Muito! **********

1 comentário:

  1. Que lindo! Adorei as fotos amor...que sítios tão bonitos.
    Achei tão engraçado teres encontrado tantos Santos António!
    Imagino a tua canseira, mas na memória ficarás com estas boas recordações ; )
    Que saudadinhas...fiquei aqui a pensar em ti!
    Amo-te muito muito***

    ResponderEliminar