sábado, 5 de setembro de 2009

Dias 20, 21, 22 e 23 – SURPRESA!!


Não, eu não me esqueci de escrever... Mas estes dias (os dias da estadia em Cádiz) foram bastante intensivos e para quem não sabe, a minha estadia neste porto foi em Lisboa... Sim, já andava a preparar esta surpresa há algum tempo, e consegui mesmo concretizar aquilo que queria...
Com o objectivo de visitar todos aqueles que me são queridos em especial a minha menina, eram 15h locais e já me encontrava ao volante nos primeiros de cerca de 600 quilómetros que separam Cádiz de Lisboa, uma longa viagem!
Cheguei aí por volta das 22h à “nossa” Praia das Maçãs e foi aí que se deu a grande surpresa… O nosso reencontro!
Ao longo destes dias tive a oportunidade de estar com todos os que me são queridos e como já era de esperar e típico destes momentos bons, as horas e os dias passaram num ápice…
Aproveitando todos os momentos até ao último minuto posso dizer que estes (intensos) 4 dias valeram verdadeiramente o esforço e nem que fosse por 5 minutos apenas para dizer olá e vir embora já teria valido a pena!
Por fim agradeço a todos aqueles que tornaram esta minha ida a casa possível, em especial a Nossa Senhora da Praia por ter olhado por mim nesta longa viagem fora de percalços!
Á minha linda, obrigado pelos bons momentos que sempre como sempre me proporcionas!
ADORO-TE
*****

2 comentários:

  1. Quão difícil é guardar segredo!
    Falta-me serenidade para viver intensamente o presente, aproveitando cada segundo que passa! Tenho pena que assim seja, mas é mais forte do que eu ...
    Algures por esses mares, existe um Mar também projectado no futuro.
    Os nossos pensamentos estão em sintonia, na expectativa do reencontro que se projecta para breve.
    Diante da Rainha de Portugal faço apelo à Sua protecção, para que tudo corra bem. Afinal é tão longe…E pergunto a medo, não se vá desvendar o segredo: vale a pena?
    Do meio do mar, respondem: _ Nem que fosse só por um dia! É como dizia o poeta “ Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena”.
    E Pessoa tinha razão, que aqui, não se trata de uma alma pequena, por factos e atitudes observadas: tem alma sensível, meiguice demonstrada e outras qualidades que agora não vêm a propósito.
    Cá longe, tenta-se adivinhar os preparativos: o início da viagem, os percursos e itinerários, a hora do tão desejado reencontro que se adivinha emotivo e de enorme surpresa, de tirar o fôlego!
    Nas conversas trocadas, notam-se indícios velados do que lhe vai na alma, do desejo ardente de já cá estar, antecipando uma viagem que ainda está para acontecer… Uma fatia de pavê …quem me dera! Certamente não só pela gulodice, mas essencialmente pela companhia desfrutada durante o acto de a saborear…
    _ Que pena, não estar aqui, lamentos de noiva, que nem sonha com a surpresa preparada com tanto amor, pelo seu noivo …
    E o segredo? Não pode haver descuidos nem abrir pequenas brechas de informação para não gorar as expectativas do outro lado.
    E novamente lá se está projectado no futuro… Lá se instala a falta de paciência para se estar no presente com serenidade…
    Espera-se impacientemente que chegue o sinal de partida. E neste dia da Senhora da Praia, que também é dos Mares, fazem-se preces
    de protecção. O pensamento vai fugindo para longe e as orações fazem-se espontaneamente e sem sacrifício.
    E depois do adeus? _ como dizia o outro poeta. Como vai ser? As saudades vão ser maiores ou menores? A partida será inevitavelmente dolorosa. Que interessa, deu para mais uns abraços e trocas de beijos…momentos que irão alimentar por alguns tempos o passar monótono do tempo. Não pode, nem deve haver lamentos na hora do regresso. Foi bom? Valeu a pena? Tanto melhor, se a resposta for sim. Afinal nem se previa…
    A vida é mesmo assim: doce e amarga. Está na nossa mão adoçá-la, não à medida dos nossos desejos, mas das nossas possibilidades. A vontade também ajuda e a protecção Divina faz o resto. Confiemos!
    Quero a toda a força manter-me no presente, mas não consigo, é mais forte do que eu!...
    Com carinho,
    Mami

    ResponderEliminar
  2. Há momentos na vida que sabemos que nunca os iremos esquecer: este foi um deles!
    (Dias antes…) As minhas saudades estavam tão grandes que sentia um aperto no coração cada vez que falávamos… o que pensava sempre que chorava era por não saber quando te iria de novo ver e abraçar…até que me fizeste esta surpresa!
    Não há palavras para descrever tudo o que senti quando, sentada no degrau da rua, te vi ali tão perto de mim… o meu coração disparou, as lágrimas caíam-me sem as conseguir conter e a alegria que senti foi gigantesca!
    Que abraço tão maravilhoso o do nosso reencontro…nunca o vou esquecer!!!
    E acredita que, durante muito tempo, te vou agradecer por esta tua longa viagem até mim…por este teu grande sacrifício!
    Estes 4 dias foram verdadeiramente maravilhosos…para mim esta foi uma linda prova de amor, um miminho gigantesco que fizeste por mim…és uma pessoa tão meiga, sensível em tudo o que fazes! És lindo lindão!
    Agradeço-te do fundo do coração tudo o que me dás e a pessoa que és!
    Agradeço à Nossa Senhora da Praia por ter olhado por ti nesta longa viagem, pedindo-lhe sempre que todos os dias te proteja.
    Agradeço também aos meus pais que tudo fizeram – adiando as suas férias - e em tudo ajudaram para que esta tua surpresa corresse tão bem…

    Adoreiiiiii estes dias, no meio destas nossas ausências e grandes saudades, estes dias foram refrescantes, apaixonados, tão bons…inesquecíveis! ...como todos os que passo a teu lado.
    Sabes que te amo?! MUITO!!!!! ; )
    Beijooo enorme dos nossos meu amor****

    ResponderEliminar